Prefeitura de Belém do Piauí antecipa 50% do 13º salário e injeta R$ 179 mil na economia do município

Com as contas em dia devido ao rígido controle orçamentário e financeiro, pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia pelo novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí gestão do prefeito Ademar Carvalho, antecipou para esta terça-feira, dia 15 de junho, o pagamento da primeira parcela da gratificação (13º salário), a todos os servidores municipais.

De acordo com a administração municipal, a austeridade na gestão pública garantiu à Prefeitura a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Por lei, o benefício pode ser pago em duas parcelas, sempre em 30 de novembro e 20 de dezembro, porém com o eficiente controle entre despesa e receita a Prefeitura está antecipando o benefício trabalhista.

Ainda de acordo com o Executivo, o pagamento da primeira parcela foi injetado aos servidores públicos do município R$ 179 mil, comtemplando assim mais de 150 servidores. “Apesar da crise nacional provocada pela pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Belém está conseguindo atravessar essa fase difícil com as contas em dia, e melhor antecipando o beneficio dos nossos servidores.” Comentou o prefeito Ademar.

Segundo o gestor, o objetivo é proporcionar mais tranquilidade e amenizar a preocupação dos servidores com a questão financeira, em meio a crise vivenciada em decorrência da pandemia do Coronavírus. “Além de valorizar os servidores, que têm a segurança e a chance de planejar suas finanças, a antecipação do benefício proporciona também uma movimentação financeira estratégica para a economia da Cidade, com a injeção do beneficio no mercado local, que tem sofrido com os efeitos negativos da pandemia nas atividades comerciais.” Disse.