Prefeito Toninho de Caridade prestigia posse de deputados estaduais na Alepi

O prefeito do município de Caridade do Piauí, Toninho, esteve na cerimônia de posse dos deputados estaduais, ao lado da primeira-dama Tatiane, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nesta sexta-feira (01/02).

Tomaram posse nesta sexta-feira (1º) os 30 deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa do Piauí. Nas eleições de outubro de 2018, houve a renovação de sete novos nomes que assumirão vagas na Casa. Eles tomaram posse e fizeram discurso com a presença do governador Wellington Dias (PT).

Após a posse, teve início a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O deputado Themístocles Filho (MDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa pela oitava vez, com 28 dos 30 votos.

Deputado estadual Themístocles Filho foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Disputaram a vaga o atual presidente, Themístocles, e o deputado Nerinho (PTB). A mesa diretora para o biênio de 2019 foi definida por um acordo entre os partidos. Foram empossados:

Fernando Monteiro (PRTB)– 1 vice-presidente da Mesa Diretora
Dr Helio (PR) – 2º vice-presidente da Mesa Diretora
Evaldo Gomes (PTC) – 3º vice-presidente da Mesa Diretora
Firmino Paulo (PP) – 4º vice-presidente da Mesa Diretora

Fabio Novo (PT) – 1º secretário da Mesa Diretora
Marden Menezes (PSDB) – 2º secretário da Mesa Diretora
Flavio Nogueira Jr. (PDT) – 3º secretário da Mesa Diretora
Carlos Augusto (PR) – 4º secretário da Mesa Diretora

A sessão da 19ª Legislatura e eleição da Mesa Diretora começou pouco depois das 11 horas com a posse e juramento dos deputados eleitos logo depois se seguiram os discursos dos deputados Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PV), Fernando Monteiro (PRB), Georgiano Neto (PSD), Teresa Britto (PV), Wilson Brandão (Progressistas). Logo depois o governador Wellington Dias (PT) discursou.

O deputado Georgiano Neto, um dos parlamentares empossados falou sobre as expectativas para o segundo mandato. “Estou muito otimista com o futuro do nosso estado e destaco aqui o papel fundamental da Alepi ao tratar de temas importantes para o estado. Neste ano, estarão em pauta, por exemplo, questões previdenciárias, ajuste fiscal e reforma administrativa. Esperamos que todos tenham mandatos de sucesso”, pontuou o parlamentar.

 

Fotos: G1 e 180 Graus