
O prefeito de Belém do Piauí, Jônathas de Carvalho Noronha, está participando da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com o tema Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil, o evento já possui a marca de 13 mil participantes, sendo a maior da história das edições.
— Confira cobertura exclusiva do Portal InfoNewss na XXVI Marcha a Brasília
O prefeito ressaltou que o objetivo é levar conhecimentos e oportunidades para o município, aproveitando as discussões sobre políticas públicas e financiamento municipal. Em entrevista, ele destacou a importância do encontro. “Estamos aqui no Centro de Convenções e viemos a Brasília pela segunda vez para a Marcha dos Prefeitos, um evento muito importante, que traz novidades para a gestão pública”, afirmou.
— Acompanhe em TEMPO REAL AS NOTÍCIAS DA SUA CIDADE!
“Estamos aqui no Centro de Convenções e viemos a Brasília pela segunda vez no evento, que traz novidades essenciais para a gestão municipal. Além das palestras e oficinas, temos agendas com parlamentares e até com o presidente Lula para pleitear melhorias para Belém do Piauí”, afirmou Noronha.
Jônathas também mencionou a agenda política paralela ao evento, com reuniões marcadas com senadores e deputados federais. “Temos encontros com os políticos, os senadores, os deputados federais, e com isso, esperamos conseguir novidades e recursos para nossa população”, disse. O prefeito enfatizou que a participação na marcha é uma forma de fortalecer a gestão municipal e buscar parcerias que beneficiem o desenvolvimento da cidade.
A comitiva de Belém do Piauí inclui ainda o ex-prefeito e atual secretário de Finanças, Ademar Marçal, e o advogado Vinny Héller.
A programação segue até a próxima quinta-feira, 22, e inclui desde debates sobre autonomia municipal até workshops sobre gestão de convênios e licitações. Noronha e sua comitiva participaram ativamente das arenas técnicas, com destaque para os debates sobre financiamento da educação e políticas de saneamento básico.