Por meio de um novo Decreto emitido nesta terça-feira, 21 de abril, a Prefeitura Municipal de Simões através do prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Ulisses) instituiu medidas complementares aos decretos 009 e 016/2020, que determinam o isolamento social e a suspensão do funcionando do comercio em todo território municipal para fins de prevenção e enfrentamento a pandemia do novo coconavírus.
Neste novo Decreto fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras em todo âmbito municipal, fazendo-se necessário sempre que houver necessidade de contato com outras pessoas, deslocamento em vias públicas, bem como em transportes compartilhados, estabelecimentos comerciais, farmácias e ambientes públicos.
O documento oficial determina ainda que a Secretaria Municipal de Saúde irá distribuir as máscaras para todos os servidores públicos municipais que estejam desempenhando suas atividades, como também, para famílias de baixa renda e pessoas carentes em estado de vulnerabilidade social, que estejam cadastradas no CadÚnico, ficando os servidores dos programas municipais responsáveis pela entrega nas suas respectivas residências.
No Decreto, o gestor municipal determina a proibição de circulação e veiculação de crediaristas locais e de outros municípios em todo território do município.
Todas as recomendações deste novo decreto entraram em vigor a 0h00 desta terça-feira, 21 de abril, e permanecerá enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública do município de Simões.
Fonte: Folha Atual