Prefeito de São Braz do Piauí morre vítima de Covid-19

O prefeito da cidade de São Braz do Piauí, Nilton Pereira Cardoso (MDB), 53 anos, faleceu nesta quinta-feira (5), vítima de Covid-19. O prefeito, que era candidato à reeleição, estava internado no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.

Prefeito de São Braz do Piauí, Nilton Pereira (MDB), morreu vítima de Covid-19 — Foto: Divulgação

O vereador Wilson Cardoso, primo do prefeito Nilton Pereira, confirmou o falecimento de Nilton ao G1.

“Ele estava estável, mas na madrugada de hoje deu uma piorada e veio a falecer”, disse o vereador Wilson.

Disputava reeleição

O prefeito era casado e tentava a reeleição em São Braz do Piauí, disputando o cargo com outros dois candidatos. Até o momento, não há informações sobre como ficará a campanha na cidade.

O presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, publicou em suas redes sociais, uma nota pelo falecimento do prefeito.

Segundo prefeito morto pela Covid-19 no Piauí

Além dele, o Piauí registrou a morte de outro gestor municipal por Covid-19, sendo a primeira morte confirmada no Piauí: a do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes (PT), em 28 de março.

O Hospital Getúlio Vargas informou o caso por meio de nota. Leia a íntegra abaixo:

NOTA OFICIAL HGV

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) lamenta o falecimento do paciente NILTON PEREIRA CARDOSO, 53 anos, atual prefeito do município de São Braz do Piauí, decorrente de complicações causadas pela Covid-19.

O mesmo deu entrada no HGV no dia 28 de outubro transferido do Hospital de São Raimundo Nonato-Pi. Infelizmente não resistiu as complicações e foi a óbito na madrugada desta quinta-feira (5).

Fonte: G1