O prefeito de Amarante (a 160 km de Teresina), Diego Teixeira (Progressista), foi alvo de uma operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A operação Cartão Vermelho cumpre 13 mandados de busca e apreensão, sendo quatro de Amarante, sete em Teresina, um em Campo Maior e outro em Valença.
As apreensões têm o objetivo de desarticular um suposto esquema de desvios de recursos públicos das áreas de educação e infraestrutura. A operação conta com o apoio das Polícias Civil e Militar.
Em Amarante, os mandados foram cumpridos na residência do prefeito do município e do secretário de finanças, em uma construtora e na casa do proprietário.
Já na capital, os mandados de busca e apreensão foram efetuados em um escritório de advocacia e empresas de dedetização e de operação de cartão de crédito. Em Campo Maior, foi realizado em uma empresa que seria de fachada e Valença em uma chácara.
As denúncias teriam partido da Câmara Municipal do município de Amarante.
Foto: Roberta Aline
Prefeito Diego Teixeira
Nota do prefeito
O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, informou através de nota, que recebeu com surpresa a operação do Gaeco, mas afirmou “que está totalmente disposto a colaborar com as investigações que mostrarão que as denúncias são inconsistentes”.
Fonte: Cidade Verde