Prefeito de Marcolândia solicita ao MP retirada de poste da Equatorial que tem atrapalhado trânsito na cidade

Atendendo diversas solicitações de populares sobre obstrução de passeio público nas proximidades do centro da cidade, a Prefeitura de Marcolândia, por meio do prefeito Dr. Corinto Matos, constatou a instalação irregular de poste pela Equatorial Energia S/A, em uma via pública do município.

O problema se arrasta desde o ano de 2021, quando foi inciada a construção de pavimentação de ruas e avenidas na cidade, e a administração municipal já solicitou diversas vezes a solução à Equatorial, mas sem sucesso. 

Em busca de uma alternativa para a problemática, o prefeito de Marcolândia Dr. Corinto Matos, acompanhado do procurador jurídico do município, advogado Jardel Lacerda, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 23, com a promotora Ministério Público do Piauí em Simões, Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo.

O prefeito destacou que intuito da ação, é prevenir que acidentes sejam provocados com algum transeunte devido à alocação do poste no meio da rua Projetada. “A situação traz riscos a condutores de veículos utilizam o trecho como trajeto diário ao trabalho, e essa é nossa preocupação,” comentou.

Fotos: ASCOM — Francisco.