Atendendo diversas solicitações de populares sobre obstrução de passeio público nas proximidades do centro da cidade, a Prefeitura de Marcolândia, por meio do prefeito Dr. Corinto Matos, constatou a instalação irregular de poste pela Equatorial Energia S/A, em uma via pública do município.
O problema se arrasta desde o ano de 2021, quando foi inciada a construção de pavimentação de ruas e avenidas na cidade, e a administração municipal já solicitou diversas vezes a solução à Equatorial, mas sem sucesso.
Em busca de uma alternativa para a problemática, o prefeito de Marcolândia Dr. Corinto Matos, acompanhado do procurador jurídico do município, advogado Jardel Lacerda, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 23, com a promotora Ministério Público do Piauí em Simões, Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo.
O prefeito destacou que intuito da ação, é prevenir que acidentes sejam provocados com algum transeunte devido à alocação do poste no meio da rua Projetada. “A situação traz riscos a condutores de veículos utilizam o trecho como trajeto diário ao trabalho, e essa é nossa preocupação,” comentou.
Fotos: ASCOM — Francisco.