31 C
Picos

Prefeito de Jaicós — PI anuncia investimento para ampliação do aeródromo municipal

#

Jaicós, uma cidade localizada no estado do Piauí, está prestes a receber uma grande melhoria em sua infraestrutura aeroportuária. O prefeito do município, Neném de Edite, em um comunicado oficial, anunciou a reforma e manutenção do aeródromo local, que incluirá a pavimentação asfáltica de sua pista, em uma extensão de 1.200,00 metros por 22,00 metros.

A obra, orçada em R$ 3.032.613,54, é uma conquista do gestor junto ao deputado estadual Georgiano Neto, e será executada por meio do Governo do estado do Piauí, através do Governador Rafael Fonteles, via Secretaria de Estado dos Transportes (SETRANS), e será executada pela Empresa Hidros.

O aeródromo de Jaicós é uma infraestrutura de grande importância para a cidade e região circundante. No entanto, ao longo dos anos, a pista de terra existente se deteriorou, apresentando condições inadequadas para pousos e decolagens seguros. Além disso, a pequena e antiga casa de controle, que antes atendia às necessidades da operação aeroportuária, deteriorou-se.

Diante dessa situação, o prefeito de Jaicós, empenhado em melhorar a infraestrutura local e proporcionar mais segurança aos usuários do aeródromo, articulou a reivindicação de uma pista asfaltada aos representantes estaduais, que atenderam a solicitação. “Após anos de planejamento e esforços, conseguimos garantir o asfaltamento da pista do nosso aeródromo. Essa conquista trará mais segurança e desenvolvimento para nossa região, impulsionando o turismo, facilitando o transporte e abrindo novas oportunidades econômicas. Agradeço ao deputado estadual Georgiano Neto e ao Governo do estado do Piauí pelo apoio fundamental nessa empreitada. Juntos, estamos transformando Jaicós em um lugar melhor para todos. Sigamos avançando, pois o futuro promissor da nossa cidade depende de cada um de nós. Muito obrigado!”

Jaicós e Padre Marcos empatam em 1 x 1 pela I Copa AMVI - Info Newss

Com a conclusão dessa importante obra de infraestrutura, Jaicós estará preparada para receber mais voos, impulsionando o turismo e facilitando o transporte de pessoas e mercadorias. Além disso, a pavimentação asfáltica trará mais segurança para as operações aéreas, garantindo um ambiente propício para a aviação regional.

Governo do Piauí investe na melhoria de aeródromos 

O projeto que beneficiará a cidade de Jaicós — PI, faz parte de uma ação do Governo do Estado, que planeja entregar 15 novos aeródromos nos municípios do estado ainda em 2023. A ideia é reformar as pistas para aeronaves já existentes e construir novas pistas em municípios que ainda não são contemplados com a estrutura.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas