Prefeito de Dom Expedito Lopes participa do Pactos pelo Piauí em busca de fortalecer políticas públicas no município

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Dr. Abimael Lima, esteve presente no lançamento da segunda fase do Pactos pelo Piauí, realizado no Centro de Convenções de Teresina.

O programa, que reúne mais de 200 gestores municipais, tem como objetivo fortalecer a cooperação entre os municípios, o governo estadual e a esfera federal, facilitando o acesso a políticas públicas nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente, gestão e tecnologia, entre outras.

A abertura do evento, na segunda-feira (24), contou com a presença de autoridades como o governador Rafael Fonteles, os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do secretário de Planejamento, Washington Bonfim.

Em seu discurso, o governador destacou a importância da integração entre os entes federativos: “É a única maneira da democracia funcionar efetivamente para melhorar a vida do povo. Juntos, Governo do Estado, Governo Federal e Governo Municipal, cooperando e atuando na mesma direção”, afirmou.

Em entrevista, o prefeito Dr. Abimael Lima reforçou a importância do programa para o desenvolvimento do município. “Ficamos felizes com o convite para participar do Pactos pelo Piauí, segunda edição. Temos interesse em trabalhar em parceria com o governador do Estado, Rafael Fonteles, o melhor governador do Brasil. Acreditamos que esse evento vai acrescentar muito para Dom Expedito Lopes, nesses quatro anos de gestão que estamos iniciando agora”, declarou.

O gestor participou de uma extensa programação ao longo dos dias 24 e 25 de março, incluindo debates sobre educação, gestão pública, tecnologia, saúde, segurança e meio ambiente. Nesta quarta-feira (26), último dia do evento, o foco foi o 30º Fórum de Fortalecimento da Rede de Parcerias, com palestras sobre plataformas como Transferegov.br e Obrasgov.br, que visam maior transparência e eficiência na gestão de recursos públicos.