Prefeito de Alegrete do Piauí elogia Pactos pelo Piauí e destaca avanços para os municípios

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, está em Teresina participando da segunda edição do Pactos pelo Piauí, iniciativa do Governo do Estado que promove a integração e a cooperação interfederativa.

A eventualidade, realizado no Centro de Convenções, reúne mais de 200 gestores municipais e autoridades para discutir políticas públicas em áreas como saúde, educação, segurança, gestão, meio ambiente e tecnologia.

Na solenidade de abertura, na segunda-feira (24), o prefeito Márcio Alencar destacou a importância do evento para os municípios. “O Pactos do Piauí é um grande passo para fortalecer nossas gestões, permitindo que os municípios tenham acesso a programas e serviços essenciais oferecidos pelo Estado e pela União. Parabenizo o governador Rafael Fonteles por essa iniciativa, que fortalece a democracia e melhora a vida da população”, afirmou.

O governador Rafael Fonteles reforçou a necessidade de colaboração entre os entes federativos. “É a única maneira da democracia funcionar efetivamente para melhorar a vida do povo. Juntos, Governo do Estado, Governo Federal e Governo Municipal, cooperando e atuando na mesma direção”, disse.

Prefeito acompanhado de equipe e participa de debates

Márcio Alencar está acompanhado do vice-prefeito, Erasmo Araújo, e de secretários municipais, como Walter Ramos (Saúde), Nerys Alencar (Assistência Social), além de representantes da Educação, Comunicação e Controladoria.

Na terça-feira (25), o gestor participou de debates sobre os Pactos pela Educação e pela Gestão e Tecnologia, além de visitar stands institucionais. À tarde, as discussões abordaram saúde, meio ambiente, segurança, trânsito, saneamento e defesa civil, com encerramento marcado por apresentação cultural.

Último dia com foco em transparência e inovação

Nesta quarta-feira (26), último dia do evento, o prefeito participará do 30º Fórum de Fortalecimento da Rede de Parcerias, com palestras sobre as plataformas Transferegov.br e Obrasgov.br, que buscam maior transparência e eficiência na gestão de recursos públicos. Também serão discutidas políticas públicas para saúde, educação, assistência social e inovação na gestão municipal.