Home Municípios Caridade do Piauí Prefeito Clei Carvalho anuncia suspensão de eventos de grande porte em Caridade do Piauí

Prefeito Clei Carvalho anuncia suspensão de eventos de grande porte em Caridade do Piauí

0
Prefeito Clei Carvalho anuncia suspensão de eventos de grande porte em Caridade do Piauí
Prefeito de Caridade do Piauí, Cleivanilson José de Carvalho. o Clei Carvalho

O município de Caridade do Piauí decidiu suspender todos os eventos de grande porte como medida emergencial diante da grave seca que afeta a região. A decisão foi anunciada pelo prefeito Cleivanilson José de Carvalho, durante reunião com outros gestores municipais em Conceição do Canindé, onde se discutiu a crise hídrica no Sudeste do estado.

— Prefeitos de 10 cidades do Sudeste do Piauí suspendem eventos devido à seca

O prefeito Clei Carvalho, como é conhecido, comentou sobre os desafios enfrentados pelos gestores municipais diante da seca que afeta o interior do estado.

“Reunimos aqui hoje em Conceição do Canindé com vários prefeitos para tratarmos de um assunto que vem preocupando nós gestores, principalmente gestores novos que estão iniciando o mandato, como eu, e já nos deparamos com agravante desses, que é a seca e a falta de chuva”, afirmou Clei Carvalho.

O prefeito detalhou a situação crítica do município.”Estamos com os reservatórios quase secos. Não vai dar muito tempo. Os agricultores tiveram suas perdas em um percentual de noventa e cinco por cento, então é um caso que nos preocupa e aqui hoje estamos reunidos buscando soluções para buscar essa solução”.

A decisão de cancelar eventos que exigem grandes estruturas e investimentos foi tomada em conjunto com outros municípios da região. Caridade do Piauí manterá apenas eventos essenciais de pequeno porte, que não demandem grandes estruturas ou investimentos significativos.

A medida faz parte de um pacote mais amplo de ações que inclui a reorganização administrativa para otimizar recursos e a busca por apoio dos governos estadual e federal para enfrentar a crise hídrica.

O município agora integra o comitê regional criado para coordenar ações conjuntas contra a seca, incluindo o compartilhamento de recursos entre as cidades afetadas. A medida faz parte de um plano mais amplo que prevê a reorganização de prioridades orçamentárias para direcionar recursos ao combate dos efeitos da estiagem e à busca de apoio dos governos estadual e federal.

Mais fotos da reunião