Na manhã desta segunda-feira (19), a prefeita de Fronteiras, Maria José, a secretária municipal de Educação, Verônica Ribeiro, e o assessor, Riclecio, estiveram reunidos em Teresina com o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Sousa Filho e com o comandante de policiamento especializado, Tenente James, ambos de Fronteiras, além do comandante geral, Coronel Lindomar Castilho.
Em pauta, a gestão solicitou medidas na intensificação da segurança no município. “Pedimos providencias quanto a segurança de Fronteiras que está necessitando de mais apoio, sobretudo em virtude dos últimos acontecimento, o que gerou preocupação da prefeita e então viemos buscar soluções”, relatou a secretária Verônica Ribeiro ao Portal Piauí em Foco.
A secretária fez referência a onda de violência, com arrombamentos e roubos como o da última sexta-feira (16), quando a residência da empresária e esteticista Clotilde Alencar, na Vila Nassau, foi assaltada. Os bandidos renderam a proprietária da casa e levaram 2 televisores, joias, alguns pertences e um veículo modelo Fiat Pálio, usado para a fuga dos mesmos, enquanto a vítima ficou amarrada no local.
Segundo repassado pela secretária, o próximo passo para articulação da melhoria da segurança em Fronteiras será uma audiência entre os gestores e os representantes da PM junto da Secretaria de Segurança do Piauí.
Fonte: Piauí em Foco