
Matéria atualizada às 09h03min, do dia 31/07/2025
Um crime brutal interrompeu a tranquilidade da zona rural de Salitre, no sul do Ceará, na noite desta quarta-feira, 30 de julho. Um bebê de apenas dois meses morreu após ser atingido por disparos durante um ataque a tiros em uma residência na localidade da Serra dos Nogueiras. Outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 18h20, dois homens chegaram em uma motocicleta à casa onde estava Felipe Machado Pinheiro, de 23 anos, pai do bebê. Os suspeitos chamaram por Felipe, que ao sair da residência foi surpreendido pelos tiros. Mesmo alvejado, ele sobreviveu.
Na troca de tiros, o pequeno Noan Levi da Silva, de apenas dois meses, filho de Felipe, acabou sendo atingido. Desesperada, a família ainda tentou socorrê-lo ao Hospital Municipal de Salitre, mas a criança não resistiu aos ferimentos. Além deles, uma mulher identificada como Desiele também foi baleada durante a ação criminosa.
Felipe e Desiele foram atendidos inicialmente em Salitre e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidos em estado estável para um hospital de maior complexidade na região do Cariri.
Após o ataque, os criminosos fugiram em direção ignorada. Equipes da Polícia Militar de Salitre e Campos Sales, com apoio da PM de Pernambuco, foram mobilizadas rapidamente para localizar os suspeitos. Ainda na mesma noite, um dos envolvidos foi preso: E.S.S, de 25 anos, natural de Ipubi (PE), identificado como o piloto da moto usada no crime. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE).
Já o principal acusado de realizar os disparos segue foragido. Ele foi identificado como F.L.S, de 43 anos, natural de Araripina (PE). Segundo a polícia, ele seria o autor dos tiros que mataram o bebê e feriram as outras duas vítimas.
A motivação do crime, segundo relatos apurados, teria sido uma discussão banal entre Felipe e o sogro de Frankimar, envolvendo uma porta quebrada em uma residência na cidade de Araripina.