Por falta de banheiro adaptado na Strans, cadeirante urina na calça

Devido a falta de banheiro com acessibilidade na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), o presidente da Associação de Cadeirantes de Teresina (Ascamte), Wilson Gomes, teve que passar por um constrangimento: urinar na calça. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (17). 

Em um vídeo gravado pelo cadeirante ele explica que estava na Strans para participar de uma reunião sobre a falta de acessibilidade no embarque e desembarque nos terminais de integração de ônibus em Teresina.

“Necessitei usar o banheiro, não tive como acessar, terminei me urinando, passando por esse constrangimento”, relatou.

A Strans se manifestou por meio de nota e disse que o imóvel onde o órgão funciona é alugado, não tem banheiro adaptado e lamentou o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

“Com relação ao incidente ocorrido com o presidente Associação de Cadeirantes de Teresina (Ascamte), Antônio Wilson Gomes, na recepção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), esclarecemos que a superintendência funciona em um imóvel alugado, que não tem banheiro adaptado, entretanto desde antes do ocorrido medidas já estavam sendo adotadas no sentido de adaptar um banheiro para o uso dos cadeirantes. Também informamos que o novo prédio do órgão, que está em fase de construção, já conta com um banheiro adaptado, mas o uso ainda não foi liberado porque está em fase de obras. Lamentamos o ocorrido e vamos agilizar a execução da obra de adaptação do banheiro”

Fonte: Portal R10