População de Picos apresenta sugestões na audiência pública da LOA 2026 e PPA 2026–2029

Asfalto, calçamento e reforma de praça. Essas foram algumas das sugestões apresentadas pela população durante Audiência Pública de apresentação e discussão da LOA 2026 (Lei Orçamentária Anual) e do PPA 2026–2029 (Plano Plurianual).

A Audiência Pública proposta pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação, aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de Vereadores de Picos.

Participaram da Audiência integrantes do secretariado e da administração “Reconstruindo Nosso Futuro”, representantes da sociedade civil organizada, entre esses sindicalistas, vereadores, além de militares do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) e do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

“Ficamos muito satisfeitos de poder mostrar para eles como esse orçamento é construído, como isso se transformará em ações diretas para a população através de serviços, de investimentos, de obras”, destacou a secretária municipal de Planejamento, Leila Martins.

A gestora explicou ainda que a pasta tem até o dia 30 de setembro para enviar um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores contendo todas as solicitações apresentadas durante a Audiência Pública.

“A população que ainda se interessar em contribuir com sugestões ou o próprio corpo de secretários que ainda tiver ações para serem incluídas, nós estabelecemos um prazo de uma semana, a contar de hoje, para que tragam essas demandas e essas ações, nos procurem na Secretaria de Planejamento que estaremos acolhendo essas sugestões para que possamos enviar o Projeto para apreciação da Câmara Municipal”, acrescentou.

O Contador Público do Município, Igor Santos Barros, frisou que a Audiência foi de suma importância para administração municipal tomar ciência dos anseios da população picoense.

“Agora temos até o dia 30 de setembro para fazer a entrega do Projeto final, aí depois ele vai ser debatido na Câmara e eles tem até 22 de dezembro para aprovar. E a partir do dia 01º de janeiro de 2026 vai ser adotado esse orçamento aí sim as ações vão repercutir no dia-a-dia da população”, finalizou Igor Santos Barros.