31.1 C
Picos

Duplicação da BR 316 deve ser concluída em 18 meses, diz Wellington

#

Após visitar as obras de duplicação das BRs 316 e 343 nessa terça-feira (10), o governador Wellington Dias anunciou o novo prazo para a conclusão dos serviços, que foram retomados no final do último mês de agosto. Segundo ele, a previsão é que a BR 316 seja concluída em 18 meses e a 343 em 8 meses.

“Do ponto de vista urbano, estas são as mais importantes obras de Teresina. Elas se integram a um conjunto de investimentos que estamos fazendo, tais como o elevado da Miguel Rosa, rodoanel, pontes e obras da prefeitura, que trabalhou na melhoria do sistema de transportes. O objetivo é ofertar mais conforto tanto para quem mora na cidade quanto para quem é de outros estados e precisa ter uma relação com Teresina”, afirmou o governador


Obras de duplicação da BR-316 devem ser concluídas em 18 meses – Foto: O Dia

BR 316, em direção à Demerval Lobão, será duplicada em 8,4 km de extensão, enquanto a BR 343, em direção a Altos, terá 9,6 km duplicados. Ao todo, serão investidos nas obras R$105 milhões, através de financiamento do BNDES, com contrapartida do Governo do Estado.

“São obras de mobilidade com um grande impacto, que desafogarão as saídas da nossa cidade, principalmente para a zona sul que é bastante populosa. Como toda obra, estas trazem alguns transtornos no trânsito, mas quando finalizadas trarão benefícios e acabarão com os engarrafamentos”, pontuou o diretor do DER, Castro Neto.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui