Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Polícia Militar do Piauí (PMPI) resultou na captura de um homem suspeito de furtar uma residência na zona rural de Petrolina–PE e na recuperação de diversos objetos.
O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (19), no Sítio Terra Nova II, Chácara Vovó Belinha.
O crime
Por volta do meio-dia, a vítima informou o 5º Batalhão da PMPE que vizinhos haviam visto um homem com características de andarilho deixando as proximidades de sua residência. O suspeito teria tomado direção à cidade de Afrânio–PE, carregando itens que levantaram suspeitas.
Ao chegar em casa, a vítima constatou que a porta havia sido arrombada e que diversos pertences haviam sido levados. Entre os itens estavam uma espingarda de pressão calibre 5,5 mm, munições do mesmo calibre, uma faca tática, um conjunto de miniaturas de cachaça da marca Velho Barreiro e um copo de vidro.
De posse das informações, a equipe do 5º BPM iniciou as buscas em Afrânio–PE e colheu relatos de transeuntes, que indicaram que o suspeito já havia cruzado a divisa entre os estados de Pernambuco e Piauí. Diante da situação, a PMPE acionou a Polícia Militar do Piauí para dar continuidade às buscas.
A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Acauã e a Força Tática, ambos da 1ª Companhia (CIA) do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uniram esforços para localizar o suspeito. Pouco tempo depois, ele foi interceptado próximo à divisa entre os dois estados.
No momento da abordagem, o homem estava com os itens furtados, que foram imediatamente apreendidos pelas equipes policiais.
Após a detenção, o GTM da PMPE se deslocou até o local da abordagem para acompanhar a condução do suspeito e dos objetos recuperados até a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foram formalizados os procedimentos legais.