Na última quinta-feira (08), o policial rodoviário federal Hítalo Braga conseguiu interceptar um sequestro e salvar uma mulher que havia sido raptada na cidade de Tauá, no Ceará, pelo ex-companheiro. A operação ocorreu na BR-020, na zona rural de Monsenhor Hipólito.
Segundo informações da PRF, próximo à cidade de Alegrete–PI, um policial rodoviário federal que estava retornando para casa após o plantão avistou um veículo suspeito na PI-229 e iniciou a vigilância à distância, mantendo contato constante.
Durante o acompanhamento, o suspeito estacionou o carro em um local isolado e saiu com a mulher em direção à área de mata. Diante da situação, o agente agiu rapidamente. Identificando-se como policial, ele abordou e deteve o suspeito.
“Eu estava voltando do plantão quando recebi informações sobre o sequestro. Por coincidência e, acredito, por intervenção divina, encontrei o veículo suspeito. Graças a Deus e ao uso dos protocolos e táticas operacionais da PRF, conseguimos abordar o homem e evitar uma possível tragédia”, relatou o policial.
Com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil de Parambu e da equipe da PRF, o suspeito foi preso e a vítima foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foram realizados os procedimentos legais.
Fonte: 180 Graus