Policial que morreu em acidente no Piauí teria dormido ao volante, aponta PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na manhã desta quarta-feira (04), que o policial Baker Martins, de 42 anos, teria dormido ao volante ao dirigir pela BR-343, em Campo Maior. O agente morreu após colidir frontalmente com um caminhão enquanto retornava do velório do policial do Draco, Marcelo Soares.

O inspetor Adel Barbosa destacou que esta é a causa presumível do acidente e que, portanto, a corporação ainda aguarda o laudo pericial do caso.

A colisão frontal envolveu um caminhão Ford Cargo e a caminhonete Volkswagen Amarok, conduzida pelo policial. Por conta da intensidade do choque, o policial não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Baker Martins era irmão de um policial rodoviário federal lotado na superintendência da instituição em Teresina. Ele tinha mais de 20 anos de atuação na PC-PI. A PRF também informou que a vítima, que estava sozinha no veículo.

No momento, equipes da Unidade Operacional da PRF de Campo Maior estão no local para controlar o tráfego, que está fluindo apenas por uma faixa, devido à presença do caminhão envolvido na colisão que ainda não foi removido. As causas do acidente estão sendo investigadas.

A tragédia abalou os colegas de corporação, tanto da Polícia Civil quanto da PRF, tendo em vista que é o segundo agente que morre em menos de 24h. Marcelo faleceu durante cumprimento de mandado, no Maranhão, na manhã dessa terça-feira (03).

“Situação muito triste pois se tratar de um companheiro da PC PI e irmão de um PRF amigo nosso aqui da superintendência”, disse o inspetor da PRF, Adel Barbosa.

Veja abaixo a nota da Polícia Civil sobre o caso

A Polícia Civil vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Civil Baker Martins, ocorrido nas primeiras horas de hoje, 04 de setembro, em decorrência de acidente de trânsito na BR 343, em Campo Maior, onde vivia e trabalhava. Baker retornava de Teresina, vindo do protololo de honras fúnebres do polícia civil Marcelo Rocha.

Em mais uma tragédia, a Polícia Civil do Piauí perde um dos grandes homens que contribuiu para sua história. Baker tinha mais de vinte anos de atuação com esmero no atendimento ao público, nas atividades cartorárias e diligências policiais, sendo reconhecido pela população de Campo Maior pela sua vocacionada atuação policial.

A todos os policiais civis, em nome de toda a Instituição, o delegado-geral, Luccy Keiko Leal Paraíba deseja conforto aos amigos e familiares de Baker Martins, que até em seus últimos instantes de vida esteve compromissado com a Instituição e seus pares.

Fonte: Portal A10+