
A Polícia Civil do Piauí recuperou 16 celulares durante um evento musical que ocorreu em Teresina, em outubro deste ano. Segundo o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, os aparelhos foram ocupados por um grupo especializado que viaja por todo o país para cometer crimes durante micaretas e outras festas de rua, onde há aglomeração de pessoas.
“Eles vivem disso e têm habilidade para tirar rapidamente um celular do bolso. Em aglomeração de pessoas, eles fazem isso ainda mais rápido. Fazem furtos para levar para outros estados”, explica o delegado.
Parte dos celulares furtados foram em outros estados. Somente durante a micareta foram registrados mais de 250 boletins de ocorrência por furto de celular. Há aparelhos com valor de mercado de até R$ 14 mil.
Foto: PC-PI
“Os celulares furtados ou roubados são o aparelho e o delegado da cidade habilitada o nome. Todos os aparelhos que são registrados são BO e têm sido roubados para as pessoas, como vítimas do IMEI, nós estamos sendo atendidos. durante eventos com aglomeração.
Os 16 celulares apreendidos estão no 12º Distrito Policial, situados na zona Leste de Teresina. Para restituição é necessária apresentar boletim de ocorrência do furto e/ou nota fiscal do aparelho.
Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com