
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Secretaria de Justiça estão realizando na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Ação Integrada II, para dar cumprimento a 20 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes, no litoral do Piauí. Até o momento já são 18 pessoas presas.
Cerca de 150 policiais civis, militares e penais estão participando da operação no litoral piauiense com o objetivo de coibir crimes na região, principalmente o tráfico de drogas e homicídios.
“Nessa operação temos como alvo pessoas que estão faccionadas e estão realizando crimes nessa região. Temos entre os presos pessoas com envolvimento em assaltos com utilização de arma, tráfico de drogas e homicídios. São pessoas de alta periculosidade”, explicou o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/J/n/GoNYApR4mwBjhNrbUVcw/c24ed23c-c8d1-4cea-b7a0-858bb491badf.jpg)
Central de Flagrantes de Parnaíba, durante Operação Integrada da Polícia Civil — Foto: Divulgação/PC-PI
No último dia 12 de maio de 2021 foi realizada a primeira Operação Ação Integrada, com o mesmo objetivo de coibir crimes e resultou na prisão de 15 pessoas em Teresina.
“Nosso objetivo é dar uma levantada, uma sacudida, levar mais tranquilidade para a região, são ações que vão acontecer em todo o estado do Piauí. Começamos com Teresina, estamos no litoral e vamos levar isso para outras cidades do Piauí. Nosso objetivo é coibir os crimes”, disse o major Audivan Nunes.
Fonte: G1 Piauí