Polícia prende um dos envolvidos no assassinato de bebê de dois meses durante ataque a tiros na zona rural de Salitre

A Polícia Militar prendeu, ainda na noite desta quarta-feira (30), um dos suspeitos de participação no brutal ataque a tiros que resultou na morte de um bebê de apenas dois meses e deixou duas pessoas feridas na localidade de Serra dos Nogueiras, zona rural de Salitre, no sul do Ceará.

De acordo com as investigações, por volta das 18h20, dois homens chegaram em uma motocicleta à residência onde estavam Felipe Machado Pinheiro, de 23 anos, o bebê Noan Levi da Silva, de dois meses, e outras pessoas da família. Após chamarem por Felipe, os suspeitos efetuaram vários disparos. Felipe foi atingido, mas sobreviveu. O bebê, atingido durante o ataque, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma terceira vítima, Desiele, também foi baleada.

Diante da repercussão do crime, equipes da Polícia Militar de Salitre, Campos Sales e da PM de Pernambuco foram mobilizadas e iniciaram diligências imediatas. Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar e prender E.S.S, de 25 anos, natural de Ipubi (PE), apontado como o piloto da motocicleta usada no crime. Ele foi capturado ainda na noite de quarta-feira e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE), onde permanece à disposição da Justiça.

O principal acusado de ter realizado os disparos, identificado como F.L.S, de 43 anos, também natural de Araripina, segue foragido. Conforme informações preliminares, o crime teria sido motivado por uma discussão banal envolvendo Felipe e o sogro do acusado, relacionada a uma porta quebrada em uma casa em Araripina (PE).