
Na noite desta quarta-feira, 28 de fevereiro, uma ocorrência de violência doméstica chamou a atenção de moradores de Paulistana, no Piauí. A equipe de serviço do 20º Batalhão da Polícia Militar, que realizava uma blitz na BR 407, defronte à base, foi surpreendida por uma senhora com o rosto ensanguentado, vítima de agressão por parte de seu companheiro.
A mulher, que preferiu não ser identificada, relatou aos policiais que havia sido agredida com uma pedra pelo seu parceiro, porém, surpreendentemente, manifestou o desejo de não vê-lo preso ou processado, apenas aguardava o atendimento médico do SAMU.
De imediato, a Patrulha Maria da Penha prestou suporte à vítima, providenciando os primeiros socorros e encaminhando-a para realizar o exame de corpo de delito. Mesmo durante esse processo, a vítima reiterou seu desejo de não ver seu companheiro atrás das grades.
Diante da situação, os policiais se deslocaram até a residência do agressor, onde o encontraram dormindo. O homem, de 42 anos, foi detido e conduzido, juntamente com a pedra utilizada na agressão, à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana–PI para adoção das medidas legais cabíveis, conforme registrado no Boletim de Ocorrência N.° 37366/2024.
Relatório da Ocorrência
- Data/Horário: 28/02/2023 — 00h40min
- Local: Rua Libório Pereira, bairro Triângulo, Paulistana–PI.
- Efetivo:
- Efetivo Convencional
- Patrulha Maria da Penha
- Natureza da Ocorrência: Lesão corporal praticada contra a mulher por razões de gênero – Art. 129, §13 do CPB (Violência doméstica contra mulher).
- Vítima:
- M. A. R., sexo feminino, natural de Paulistana/PI, com 38 anos de idade.
- Autor do Fato:
- Brasileiro, sexo masculino, natural de Paulistana-PI, com 42 anos de idade.
- Objeto Apreendido:
- Uma pedra
Fonte: Com informações da PMPI — Guardiã da Sociedade