A Polícia Civil do Piauí investiga ataques recorrentes à casa do ex-prefeito do município de Pio IX, Humberto Simões.
Segundo o delegado Carlos Henrique, titular da delegacia de Pio IX, a residência foi alvo de pelo menos cinco incêndios neste ano, um deles registrado na última segunda-feira (11). Uma pessoa suspeita dos ataques foi presa no sábado (16).
No caso registrado na última segunda-feira (11), uma espécie de bomba caseira foi arremessada no interior do imóvel de Humberto na madrugada. Na ocasião, o ex-prefeito acordou, viu parte da área da frente da casa em chamas, e conseguiu conter o fogo. Ninguém ficou ferido, mas objetos foram danificados. No final de agosto, o carro de Humberto Simões foi incendiado.
Ao g1, o delegado Carlos Henrique destacou que os ataques foram registrados entre os meses de agosto e novembro, seguindo um padrão de incêndios criminosos.
Procurado pelo g1, o ex-prefeito confirmou que foi vítima dos cinco atentados, mas não forneceu mais detalhes.
A Polícia Civil do Piauí anunciou através de comunicado oficial que um dos suspeitos dos atentados foi preso preventivamente no sábado (16). Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na data. Não foram divulgados detalhes sobre o suspeito e nem qual a possível motivação.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Pio IX, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp). As motivações para os crimes ainda não foram apontadas.
Fonte: g1 Piauí