Polícia Federal arromba casa de Ciro Nogueira no Piauí; veja

Na manhã dessa sexta-feira (22), a Polícia Federal foi até a sede da Ciro Nogueira Imóveis e também na casa do senador piauiense em Teresina. Os agentes tiveram que arrombar o portão da residência do presidente nacional do Progressista.

A PF cumpre mandados de busca e apreensão num desdobramento da Operação Compensação. O Portal Política Dinâmica do jornalista Marcos Mello filmou com exclusividade o exato momento em que a Política Federal usou uma ferramenta para cortar cadeados e arrombar o portão da casa de Ciro Nogueira.

Veja:

A Operação: 

Batizada de Compensação, a operação foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do Superior Tribunal Federal (STF). APF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

Cerca de 30 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Brasília e São Paulo, além de intimações para fins de depoimentos dos envolvidos.

A investigação teve como origem os depoimentos de colaboradores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao Partido Progressista com pagamentos em espécie e doações oficiais, por intermédio do senador Ciro Nogueira, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

A procuradora-geral Raquel Dodge, que pediu a abertura da investigação, pontuou que“verifica-se nos autos existência de indícios mínimos aptos a motivar a abertura de investigação no âmbito dessa Corte sobre o pagamento de vantagens indevidas, no ano de 2014 e 2017, em beneficio do Senador da Republica Ciro Nogueira Lima Filho para que seu partido apoiasse o governo nas eleições presidenciais,bem como não agisse contra a então Presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment instaurado no Congresso Nacional”.

Fonte: Carta