Polícia disparou 125 vezes em confronto com Lázaro Barbosa

Nessa segunda-feira (28), os policiais que participaram do confronto que resultou na morte de Lázaro Barbosa, conhecido como Serial Killer do Distrito Federal, dispararam 125 vezes na ação contra o criminoso em Águas Lindas de Goiás (GO), segundo o boletim de ocorrência do caso.
No boletim, os agentes da polícia relataram ter ocorrido uma intensa troca de tiros, na qual Lázaro descarregou munições de uma pistola e de um revólver contra eles.
De acordo com o documento, a equipe se deslocou nas margens de um rio da região em busca de Lázaro e na versão dos agentes, ao virem o homem saindo da água correndo, eles já começaram a ser alvo de diversos disparos. De um arbusto fechado, os tiros continuaram até que teve início a troca de tiros.
Conforme a contagem feita pelos agentes, um major disparou 17 vezes, um sub-tenente disparou 32 vezes, um sargento atirou 17 vezes, um outro sargento, 34 vezes e um terceiro sargento, 25, totalizando os 125 disparos. Os tiros foram efetuados de pistolas dos policiais, além de um fuzil calibre 5.56.
No documento policial, não há a quantidade de disparos que atingiram Lázaro, o que deve ser apontado por meio de exame do Instituto Médico Legal. Os agentes disseram ter providenciado socorro ao homem ferido, tendo feito o transporte até o Centro de Comando e Controle da Operação.
A polícia encontrou armas, munições, além de R$ 4,4 mil em espécie, remédios e comida com o criminoso.
O chefe da operação disse durante uma entrevista coletiva à imprensa, que o dinheiro apreendido com Lázaro é mais uma prova de que ele tinha uma rede de pessoas que estaria o acobertando, para que ele não fosse preso.
Fonte: Viagora