
A Polícia Civil está investigando o desaparecimento do estudante de direito Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, visto pela última vez na madrugada do dia 24 de abril. Segundo a namorada de Lucas, ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poti.
Bombeiros fazem buscas no rio desde o dia seguinte (25), mas o estudante ainda não foi localizado. Nesta segunda-feira (2), completam oito dias do desaparecimento de Lucas. Familiares do jovem e a namorada, Gabriela Vasconcelos, prestaram depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Lucas Vinícius é natural de São Paulo e mora em Teresina há cerca de dois anos. O relacionamento dele com Gabriela tinha também cerca de dois anos. A família de Lucas vive em São Paulo, e viajou para o Piauí para acompanhar a investigação.
O advogado Ítalo Veras, que representa Gabriela Vasconcelos, namorada de Lucas Vinicius, disse que na madrugada de 24 de abril o casal voltava de uma festa, onde estavam com outros amigos, e teria discutido no caminho. O advogado não deu detalhes do motivo da discussão.
Ao chegar a ponte JK, na Avenida Frei Serafim, o rapaz teria tentado saltar do carro. Gabriela, que dirigia, parou o veículo para que ele não pulasse. Em seguida, o estudante saiu do carro, caminhou até a beirada da ponte e caiu no rio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/t/8/ATZZXkSiGVAcAdhwxFSg/img-4050.jpg)
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina, Piauí — Foto: Lucas Marreiros/g1
Depois do ocorrido, Gabriela pediu ajuda a motoristas que passavam pela ponte, e chegou a se colocar diante de um carro, para fazê-lo parar, segundo o advogado. A jovem ligou ainda para amigos do casal, que haviam ficado na festa, e eles também teriam ido ajudá-la. Ela foi socorrida por essas pessoas e levada a um hospital.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida. As buscas no rio iniciaram na manhã de domingo. “O que aconteceu foi uma fatalidade. A família está bastante sentida com o que aconteceu.” disse o advogado Ítalo Veras.
Bastante abalada e chorando, a jovem preferiu não falar com a imprensa.
Família do estudante acompanha o caso
O advogado Thiago Tardelli, que representa a família de Lucas Vinicius, contou que a família busca acompanhar a investigação de perto.
“O caso está em aberto, o que se tem é a versão da namorada sobre o caso. O que temos é uma mãe aflita em busca de informações sobre o filho. No momento não vemos nenhum indício de crime, mas queremos saber, e ajudar nas investigações”, comentou o advogado.
Polícia trata como desaparecimento
O delegado Francisco Barrêta, coordenador do DHPP, comentou que a investigação está no início. “Até o momento estamos tratando de um desaparecimento. O rapaz não apareceu ainda , e não temos indícios de que um crime tenha sido”, disse o delegado.
Fonte: G1 Piauí