A Polícia Civil de Pernambuco, por meio das delegacias que integram a 24ª Delegacia Seccional de Polícia de Araripina (24ª DESEC), realizou na última terça-feira (21) uma ação voltada à restituição e devolução de aparelhos celulares roubados e furtados. Ao todo, 27 celulares foram recuperados e devolvidos aos legítimos proprietários.
A iniciativa fez parte do Dia D da Operação de Devolução e Restituição de Aparelhos Celulares Roubados e Furtados, que tem como objetivo garantir que vítimas de crimes patrimoniais possam reaver seus bens, fortalecendo o vínculo de confiança entre a população e as forças de segurança.
Os aparelhos foram localizados a partir de diligências investigativas realizadas pelas equipes policiais, que utilizaram cruzamento de informações, consultas a sistemas de rastreamento e integração com operadoras de telefonia.
De acordo com a Polícia Civil, a ação integra o esforço permanente da instituição no âmbito da Operação PE Seguro, reforçando o compromisso com o enfrentamento aos crimes patrimoniais e a restituição de bens às vítimas, conforme as diretrizes da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II).