
Uma ação integrada entre a Polícia Civil, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), a Força Tática da Polícia Militar e o Núcleo de Operações com Cães (NOC) resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo, munições, dinheiro e diversos aparelhos celulares na cidade de Picos, a 315 km de Teresina. A operação foi deflagrada nos bairros Morada do Sol e Morada Nova, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, foram encontrados aproximadamente 30 gramas de lidocaína, substância utilizada na fabricação do entorpecente conhecido como “loló” ou “lança-perfume”. Segundo o delegado Guilherme Tavares Escobar, titular da Divisão de Tráfico da Delegacia de Furtos, Homicídios e Tráfico (DFHT), a quantidade apreendida, misturada a clorofórmio, poderia render até dois litros da droga inalável.
Além das drogas, em outra residência no bairro Morada Nova, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .38, munições, invólucros com substância análoga à maconha e vários celulares. Uma pessoa foi presa em flagrante e os materiais apreendidos serão analisados para subsidiar as investigações.
“Os mandados foram cumpridos com sucesso, e os materiais coletados serão essenciais para desarticular essa rede de tráfico na região”, afirmou o delegado Escobar. A Polícia Civil instaurará inquérito policial para apurar a extensão do esquema e identificar outros envolvidos.
A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no interior do Piauí. Novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias.
Confira o que foi apreendido:
- 30 gramas de lidocaína (usada na produção de “loló”)
- 1 pistola calibre .38
- Munições
- Invólucros com substância análoga à maconha
- Diversos aparelhos celulares
- Quantidade em dinheiro não divulgada
As investigações continuam sob sigilo para evitar a interferência nos próximos passos da operação.