
A Polícia Civil do Piauí e Ceará juntamente com a Corregedoria da Polícia Militar, deflagrou na manhã de hoje (30) em Teresina e Fortaleza, uma operação que deu cumprimento a 4 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão. Essas ações são decorrentes no âmbito da Operação Cargas, e resultou na apreensão de 3 armas de fogo e dinheiro, dentre outros objetos.
As pessoas presas hoje fazem parte do grupo criminoso preso em janeiro deste ano, oportunidade em que também foi preso, o soldado Rafael dos Santos Leal e Abimael Pereira da Silva, conhecido como ‘Vei’, por conta de roubo de cargas.
Hoje foram presos os policiais militares do Piauí Wanderley Rodrigues da Silva (W.Silva),e Bruno Costa de Oliveira, além de Josué Oliveira Santos e Adolfo Cícero de Alencar Neto. As investigações constataram que ‘W.Silva’ e Bruno organizavam e escutavam, roubos de cargas nas regiões de Caxias e Santa Inês no Maranhão.
Também foi preso por posse ilegal de arma, o homem identificado como Francisco Félix de Oliveira Júnior, que é pai de Bruno.
Foi verificado que Josué, que seria funcionário da transportadora, passava informações privilegiadas para Abimael, e este informava para seus comparsas qual caminhão ou empresa deveria assaltar. Já Adolfo ajudava na logística dos roubos.
Fonte: Portal R10