Podcast com o público feminino chama atenção para a campanha Agosto Lilás em Francisco Macedo — PI

#

Buscando se adequar aos novos costumes e tectonologias, bem como, chamar atenção em torno das ações de combate a violência praticada contra as mulheres, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Francisco Macedo — PI em parceria com a Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu nesta quarta-feira, 17, um encontro com o público feminino do município.

O evento denominado, “Podcast: Violência Contra a Mulher”, foi realizado no auditório municipal Francisco das Chagas Alencar, e faz parte das atividades alusivas à campanha “Agosto Lilás”, cujo objetivo principal é sensibilizar a sociedade sobre a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, assim como sobre a Lei Maria da Penha e as formas de denúncia.

Inicialmente a assistente social do município, Sarah Leal, ministrou uma palestra com o público presente, destacando sobre o intuito principal da campanha, as formas de violência contra mulher, divulgou informações sobre a Lei Maria da Penha, as formas de denúncia e as redes de enfrentamento.

Em seguida, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes trouxe uma mensagem através das adolescentes Shirley Diniz, Jénifer e Analice, e apresentaram um vídeo acerca da temática.

Seguindo a programação, um documentário retratando temas como: a violência contra a mulher, um convite à reflexão sobre igualdade de gênero, feminicídio, e a Lei Maria da Penha, que completa 13 anos, foi exibido para todos os presentes.

O ponto alto do encontro aconteceu já no fim, quando foi realizada uma roda de conversa no formato Podcast, abordando temas referente à Campanha, na busca da sensibilização, do diálogo e da informação para toda a população acerca dos direitos da mulher em situação de violência doméstica.

Na oportunidade, profissionais como a psicologa Leyse Barros, a assistente social, Jéssica Sousa, a conselheira tutelar,  Osmarina, a primeira-dama Ester Damares, a professora estadual Ana Kelly, a coordenadora do CRAS Maria Leonisia, a assistente social Sarah Leal, a coordenadora da BAE Daniela, a ACS Toinha, e a contadora da Escola Maria Neusa Landra, foram as responsáveis pelo diálogo com o público.

Em discurso, a secretária Municipal de Assistência Social, Ester Damares, falou sobre a importância das campanhas de orientação, citando o agosto lilás como ferramenta de combate a violência contra as mulheres. “Muito nos alegra receber esse grande número de mulheres aqui no nosso evento, que vocês possam sair daqui com mais conhecimento sobre as ações de combate a violência contra a mulher. Essas ações como o agosto lilás são fundamentais para que a gente possa estar frisando e repassando essas informações, pois mesmo com o acesso fácil as tecnologias e aos meios de comunicações, muitas pessoas ainda não conhecem esses assuntos, e que por muitas vezes não sabem seus direitos. Então, essa uma oportunidade de repassarmos para vocês assuntos relevantes, e que por meio de cada um, possa chegar a mais pessoas.” Disse.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttp://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas