PMPI apreende armas durante ação contra caça ilegal em Aroazes

A Polícia Militar de Aroazes apreendeu armas de fogo durante uma ação contra a caça ilegal, realizada na manhã da última sexta-feira, 20 de setembro em uma fazenda na zona rural do município. A ocorrência foi registrada por volta das 9h, após a equipe de segurança da fazenda flagrar dois homens armados praticando caça na propriedade.

Segundo relato da segurança privada do local, durante rondas motorizadas, os vigilantes se depararam com os dois indivíduos portando espingardas. Diante da situação, os agentes acionaram a equipe de plantão do Grupamento Policial Militar (GPM) de Aroazes, que se deslocou ao local para dar prosseguimento às providências legais.

Durante a abordagem, os suspeitos foram identificados como moradores do Povoado Serra da Raquel, também localizado na zona rural de Aroazes. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo: uma espingarda calibre .28 com cinco munições intactas e uma espingarda calibre .36, com nove munições também intactas.

Todo o material apreendido foi encaminhado à 7ª Seccional da Polícia Civil, em Valença do Piauí, onde os procedimentos legais foram instaurados. Os suspeitos responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por infração à Lei de Crimes Ambientais que proíbe a caça, perseguição, destruição ou apanha de animais da fauna silvestre brasileira sem a devida autorização dos órgãos ambientais.