Um soldado da Polícia Militar, identificado como Gilson Luiz de Araújo, de 32 anos, morreu ao ser vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Corrente, localizado no extremo sul do Piauí. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (30). O PM Gilson Araújo integrava a Força Tática de Corrente do Piauí.
PM Gilson Araújo. Foto: Divulgação/PM
De acordo com Polícia Militar, os suspeitos foram identificados como como Mikael Marques Silva, de 26 anos, e V.M de 16 anos. Eles teriam se aproximado da vítima, anunciado o assalto e depois disparado vários tiros em direção ao policial. Baleado, o PM chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante do 7º BPM, Major Hortêncio em parceria com a PM da Bahia e a força tática de Bom Jesus realizaram diligências pela cidade na busca dos suspeitos, que foram detidos horas após o crime e encaminhados para a 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Corrente.
O PM Gilson Araújo deixa sua esposa e um casal de filhos. O corpo será velado em Ibititá, na Bahia, cidade natal da vítima.
Fonte: Portal o Dia