PM conduz dois homens por desobediência após ocorrência na Barragem de Bocaina

Dois homens foram conduzidos pela Polícia Militar por desobediência, na manhã do último sábado (20), após se recusarem a atender a uma abordagem policial na Barragem de Bocaina, na região de Picos.

Segundo o relatório da guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, que integra a 3ª Companhia do 4° Batalhão de Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 8h após denúncias de som em volume excessivamente alto no local. Ao chegarem, os policiais identificaram um grupo de cerca de 12 pessoas, entre homens e mulheres, sendo alguns deles já conhecidos por práticas criminosas na região, incluindo tráfico de drogas.

O proprietário do veículo onde o som estava ligado atendeu à ordem de desligamento. No entanto, ao tentarem realizar a abordagem do grupo, dois dos presentes — identificados pelas iniciais C.G. da S. e W. de A.C. — se recusaram a obedecer à ordem de colocarem as mãos na cabeça, dificultando a ação da PM.

Diante da situação e do número de pessoas envolvidas, a guarnição solicitou reforço dos GPMs de Santo Antônio de Lisboa e São João da Canabrava, que prestaram apoio imediato. Após a chegada das equipes de reforço, os dois homens foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis, com base no crime de desobediência.

A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização e controle continuarão sendo intensificadas em áreas de lazer como a Barragem de Bocaina, visando garantir a ordem pública e a segurança da população.