A Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento Policial Militar (GPM) de Acauã — que integra a 1° Companhia do 20° Batalhão —, apreendeu, na tarde do último domingo (2), uma motocicleta com suspeita de adulteração nos sinais identificadores.
A abordagem ocorreu na BR-407, na divisa entre os municípios de Acauã e Paulistana.
Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a motocicleta, uma Honda CG 125 Titan de cor azul, possuía uma placa registrada no município de Palmas–TO. No entanto, ao consultarem a base de dados nacional, constataram que o veículo estava vinculado ao município de Araguatins–TO.
Além da divergência na placa, a equipe policial identificou sinais de adulteração no número do chassi. Também foi verificado que a numeração do motor não correspondia ao motor original da motocicleta. O condutor, um homem de 36 anos, informou aos policiais que adquiriu o veículo em uma loja de compra e venda de motocicletas em Paulistana.
Diante da suspeita de adulteração, a motocicleta e seu possuidor foram encaminhados à Seccional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos cabíveis.