
Uma operação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM) resultou na apreensão de entorpecentes, arma de fogo e motocicleta roubada, além da prisão de quatro pessoas, na noite da última terça-feira (23), na Vila Serrânea I, em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
A ocorrência teve início por volta das 19h46, quando policiais realizavam patrulhamento na localidade e se depararam com um homem ao lado de uma motocicleta Honda Titan, vermelha, de placa PFO-9454. Ao notar a presença da guarnição, o indivíduo arremessou um saco plástico contendo cerca de 285 gramas de cocaína, o que motivou a abordagem.
Durante a inspeção no veículo, foi constatado que a placa era falsa e que se tratava, na verdade, de uma moto Honda Fan, placa OIE-3683, com registro de roubo/furto. Questionado, o suspeito informou que havia sido enviado por outra pessoa para entregar a droga a dois indivíduos que o aguardavam nas proximidades. Esses dois homens tentaram fugir em uma motocicleta Yamaha Factor, placa FVY-3J78, mas acabaram caindo e foram detidos. Eles confirmaram que estavam no local para receber o entorpecente.
Ainda segundo o relato, o mandante da entrega estaria em frente à sua oficina, onde também foi localizado pelos policiais. Ao ser questionado, ele confirmou que havia determinado a entrega da droga. Indagado sobre a existência de mais entorpecentes no local, indicou que havia apenas uma arma de fogo dentro de um pneu. No local, foi apreendido um revólver calibre .38 da marca Taurus, com seis munições intactas.
O homem também informou que o restante da droga estava guardado em uma residência na rua 2 do distrito. A equipe foi até o imóvel, com entrada autorizada, onde encontrou aproximadamente 388 gramas de cocaína, 367 gramas de crack, 231 gramas de maconha, uma balança de precisão e embalagens plásticas usadas para fracionamento da droga.
Além dos entorpecentes e da arma, foram apreendidas duas motocicletas — uma delas com registro de roubo — e três aparelhos celulares.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araripina, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número (87) 98835-2262.