Na tarde deste domingo (01), a Polícia Militar do Piauí, por meio da ROCAM, efetuou a prisão de um homem de iniciais F. A. A., popularmente conhecido como “Playboy”, suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no dia 27 de outubro de 2023, no bairro Conduru.
Playboy estava com mandado de prisão preventiva em aberto, após as investigações apontarem sua participação na execução de Márdilla Fernanda Bezerra Nonato e Anselmo Pimentel Barbosa, além da morte de um pitbull que estava na residência onde ocorreu o crime.
O suspeito foi encontrado e preso em um restaurante no povoado Aroeiras do Matadouro, zona rural de Picos. Ainda na noite de ontem, ele passou por exame de corpo de delito e aguarda audiência de custódia, que acontecerá nesta segunda-feira (02), para, logo em seguida, ser conduzido à Penitenciária José de Deus Barros.
O outro envolvido no crime já está com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.
Relembre o crime
Na noite do dia 27 de outubro do ano passado, por volta das 21h00, dois homens armados invadiram a residência de Márdilla, localizada na Rua São Raimundo, no bairro Conduru, zona leste de Picos, e a assassinaram com vários disparos de arma de fogo.
Na casa ainda estavam outras duas pessoas: a companheira de Márdilla, que conseguiu fugir do local, e Anselmo, amigo da vítima, que também foi baleado, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas veio a óbito 30 minutos depois. Um animal de estimação da jovem também foi alvejado a tiros e morreu.
As duas vítimas já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas. Os suspeitos fugiram do local em um veículo Corolla, de cor preta, sem placa. Imagens de uma câmera de segurança nas proximidades mostrou o momento da fuga.
Fonte: Cidades em Foco