Picos Pro Race em sua 12º edição finaliza com provas, premiações, shows de bandas locais e nacional

A décima segunda edição do Picos Pro Race (PPR) chegou ao fim no último domingo, dia 6 de julho, após três dias de competições intensas, premiações e atrações musicais que animaram o público no Piauí Shopping. O evento, que começou na quinta-feira, dia 4, reuniu atletas de diversas partes do Brasil, além de contar com mais de quarenta estandes de patrocinadores e shows de bandas locais e nacionais.

A abertura do PPR foi marcada por trilhas de bicicleta que percorreram até 120 km, passando por vários municípios do Piauí, ampliando o alcance do evento além de Picos. As provas exigiram o máximo dos competidores, com resultados que serão computados no ranking nacional da categoria XCM2. Além do ciclismo, o evento inovou neste ano com a inclusão de corridas de rua, incluindo percursos de 5 km, e modalidades infantis, tanto no ciclismo quanto nas corridas.

Ao longo dos três dias, o público pôde acompanhar apresentações de bandas locais, como Ensaio Aberto e Guerreiros, que animaram os participantes e espectadores. No domingo, dia do encerramento, o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, destacou a importância do Picos Pro Race para a economia local, o turismo e o incentivo ao esporte. ” O Picos Pro Race é um evento que abraça todas as faixas etárias. É gratificante ver famílias inteiras participando dos pais, mães, avós e atletas vindos de diversas regiões do nosso país. Mais uma vez, tive a honra de estar presente e de contribuir para a realização deste grande evento, algo que fiz anteriormente enquanto deputado estadual e que continuo fazendo agora, na condição de prefeito do município. Enquanto estiver à frente da administração desta cidade, reafirmo meu compromisso de apoiar e incentivar iniciativas como essa, que fortalecem não apenas o esporte, mas também geram impacto direto na economia local e na promoção do turismo .Quero parabenizar o Daniel, verdadeiro entusiasta do ciclismo, bem como toda a sua equipe e os demais envolvidos nesse projeto. Sabemos que, a cada edição, o evento cresce, inova e se supera, consolidando-se como um dos cinco maiores eventos de mountain bike do Brasil”, afirmou.

O organizador e Presidente do evento, Daniel Freitas também reforçou a relevância do PPR não apenas para Picos, mas para todo o estado do Piauí, destacando o crescimento da competição ao longo dos anos ” O Picos Pro Race Cangaço deste ano foi, sem dúvida, um evento épico. Celebramos a superação, a força e a resiliência do povo nordestino, em especial do povo picoense. Recebemos mais de 35 mil pessoas na arena durante os três dias de evento, com avaliações extremamente positivas por parte dos atletas e do público. Foram mais de R$ 4 milhões movimentados na economia local e mais de 500 oportunidades de empreendimentos geradas direta e indiretamente. Este é o nosso propósito: transformar vidas por meio do esporte, com um evento que vai além do ciclismo, envolvendo famílias, crianças e mais de 40 expositores. Agradecemos o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo e Segurança Pública, e da Prefeitura de Picos, que seguem firmes no compromisso de projetar nossa cidade para o Brasil e o mundo”, disse Daniel.

O encerramento ficou por conta da banda Biquíni, atração nacional que levou alegria e emoção ao público presente.

Com grande aprovação da população, a décima segunda edição do Picos Pro Race entrou para a história do município, consolidando-se como um dos principais eventos esportivos e culturais da região. A expectativa é que, nas próximas edições, o torneio continue crescendo e atraindo ainda mais participantes e espectadores.

Mais fotos