
O ex-prefeito de Picos – PI, Pe. José Walmir de Lima, divulgou na manhã desta quinta-feira, 03, uma nota de esclarecimento após a circulação de uma matéria sobre uma suposta condenação do Tribunal de Contas da União – TCU.
Veiculada em vários portais de notícias, a supramencionada matéria cita sobre os recursos da obra de construção do Centro de Iniciação ao Esporte Modelo II, que conforme o texto, o ex-prefeito não executou e nem prestou contas do dinheiro que recebeu.
A obra era orçada no valor total de R$ 1.465.364,92, em um convênio entre a Prefeitura de Picos – PI e o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania.
Conforme o ex-gestor, as contas do referido Convênio foram devidamente apresentadas ao então Ministério da Cidadania e à Caixa Econômica Federal.
Walmir explicou que a obra em questão teve sua execução paralisada por questões burocráticas e que todos os recursos não utilizados foram devidamente devolvidos ao Ministério da Cidadania.
Por fim, o ex-prefeito esclareceu ainda, que apresentará a documentação comprobatória, em que levará o TCU a promover o devido arquivamento do processo, ou seja, para que não persista mais nenhum questionamento.
Confira a nota
Nota de Esclarecimento do Pe Walmir
O Pe Walmir vem a público esclarecer à população do Piauí, em especial da cidade de Picos, acerca da matéria em que noticia uma suposta condenação do Tribunal de Contas da União – TCU.
Inicialmente, importante consignar que o Pe Walmir, desde quando iniciou a vida pública sempre atuou de acordo com a lei e com os princípios basilares da administração pública, fato inclusive, que levou à aprovação de suas contas apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí
No que se refere ao exposto na matéria em destaque, esclarece-se que as contas do referido Convênio foram devidamente apresentadas ao então Ministério da Cidadania e à Caixa Econômica Federal.
Além disso, é imprescindível esclarecer que a obra objeto do Convênio em questão teve sua execução paralisada por questões burocráticas ocasionadas exclusivamente pelo Governo Federal à época, devendo destacar que todos os recursos não utilizados foram devidamente devolvidos ao Ministério da Cidadania.
Diante disto, na certeza de que não praticou qualquer ilegalidade, tão logo seja intimado, o Pe Walmir apresentará a documentação comprobatória, o que levará o TCU a promover o devido arquivamento do processo, de modo que não persista mais nenhum tipo de questionamento.
Cordialmente.
Pe Walmir Lima
Da redação, Portal Info Newss