A reta final de temporada será intensa para os nadadores piauienses. Serão quatro competições em seis semanas. Duas em esfera local e duas nacionais. Pensando nisso, os atletas do estado estão ritmo intenso de treinos. O primeiro desafio será a Taça Capital de Natação que acontece de 8 a 10 de novembro, no clube da AABB, em Teresina.
“É um calendário puxado, intenso e até por isso nossa dedicação está lá em cima. A Taça Capital será uma espécie de treinamento, mas tem a responsabilidade pois vai ser na nossa casa né? Enfim, mas a gente dá conta”, afirmou Sofia Cavalcante, atleta da AABB.
“A AABB tem muitos atletas se destacando e não somente em cenário local como também no nacional e esse evento local (Taça Capital) vem muito a calhar, pois será do infantil ao senior, ou seja, é uma competição envolvendo os atletas de ponta”, afirmou Emanoel Menezes, técnico da AABB.
A Taça Capital é uma competição inédita. Terá sua primeira competição esse ano, mas a intenção é fazer com que o torneio entre no calendário local.
“É mais uma competição para engrandecer o calendário da nossa natação. Esperamos muitos atletas aqui (na AABB) nesses três dias. As inscrições seguem até o dia 7 de novembro e queremos que a competição se torne uma tradição e entre no calendário local”, pontuou o Secretário da SECEPI, Pedro Rodrigues.
Depois da Taça Capital os piauienses terão as disputas de mais uma etapa do Campeonato Piauiense com último final de semana de novembro. No cenário nacional, Jogos da Juventude e Brasileiro, em Maceió.
Fonte: Cidade Verde