22.8 C
Picos

“Piauí será um dos dez estados mais desenvolvidos do Brasil”, diz ministro Wellington Dias

#

Durante o pronunciamento realizado nesta sexta-feira, (21), no Centro de Convenções, no último dia da Caravana Federativa Piauí, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, acredita que até 2030, o estado do Piauí será considerado um dos dez estados mais desenvolvido do Brasil. O evento foi marcado pela presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Caravana Federativa, que teve início nessa quinta-feira, (20), encerra hoje, com a presença de diversas autoridades, dentre elas, além de Lula; do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; do governador do Piauí, Rafael Fonteles; do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

O ministro Wellington Dias destaca que, até o final desta década, o estado considerado o mais pobre do Brasil, alcance resultados positivos em seus índices de desenvolvimento humano.

“A região do mundo que em 20 anos, mais se desenvolveu com o crescimento do IDH e cumprindo os 17 indicadores da ODS foi o estado do Piauí no Brasil. Então, pode acreditar que agora, com esse menino cheio de energia aqui, com toda a equipe dedicada, competente, integrada, como eu disse aqui, nós vamos estar logo, logo, entre os mais desenvolvidos deste país. Pode vir quente, que o Piauí está hiper fervendo”, destacou.

Wellington Dias ressalta que apesar de muitas pessoas ainda precisarem ser inseridas em programas sociais, o crescimento real do país é bem maior que a projeção de especialistas e a desigualdade social vem caindo consideravelmente no país.

“O senhor (Lula) trabalha a partir do andar de baixa e faz crescer a economia. Esse crescimento da economia e a geração de emprego, teve como resultado o crescimento de massa em 11,5% o ano passado, mas os mais pobres cresceram 38,5%. Isso é um recorde histórico do que aconteceu em 2023. A consequência disso é que o país alcançou, caindo de 17,1% para 7,6%, o mais baixo nível de extrema pobreza de toda a história do Brasil. Por isso o país é conhecido no mundo como o país desigual, alcançou o ano passado o mais baixo índice de desigualdade da nossa história”, garantiu.

Integração de poderes

Wellington Dias ainda teceu elogios ao governo de Rafael Fonteles e falou que o trabalho desenvolvido no estado tem sido integrado com todos os poderes. “Aqui tem um governador que manhã, tarde e de noite trabalha, mas trabalha aqui, cada vez mais, integrado, com o governo federal, com os municípios, aqui junto com o setor empresarial, com as entidades e com os trabalhadores”, comentou.

Fonte: Portal O Dia

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas