Piauí recebe novo lote com 29 mil doses de vacina contra a Covid-19 para crianças; quase 4 mil já foram vacinadas

Foto: Agência Brasil

O Piauí recebeu no início da tarde desta terça-feira (25) mais 29.200 doses pediátricas da Pfizer. No Piauí, 3.735 crianças já tomaram a primeira dose contra a Covid-19.

O lote com as vacinas são para crianças de 5 a 11 anos. Esse é o terceiro lote que chegou para esse público no estado do Piauí.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), o Piauí já tem 68 municípios realizando a vacinação, e já são 3.735 crianças vacinadas. Ao todo são 331.432 crianças de 5 a 11 anos que vivem no estado e estão no público alvo.

Teresina vacina as primeiras crianças contra Covid-19  — Foto: Ilanna Serena/g1

Teresina vacina as primeiras crianças contra Covid-19 — Foto: Ilanna Serena/g1

Cada município possui seu próprio calendário de vacinação. No caso de Teresina, foi dado início a vacinação de crianças com comorbidades ou alguma deficiência no dia 17 de janeiro. Já nessa terça-feira será aberto o agendamento, a partir das 18h, para o público de 10 anos que não possui comorbidades.

A Pfizer pediátrica pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos, inclusive naquelas imunossuprimidas, com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda aplicação.

Fonte: G1 Piauí