
A Polícia Federal disponibilizou, dois painéis de Business Intelligence com dados estatísticos voltados a colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). Conforme os dados divulgados, o Piauí, possui mais de 4,6 mil armas registradas.
A iniciativa divulgada na terça-feira (15) ocorre após a instituição assumir, no último dia 1º de julho, a responsabilidade pelos processos relacionados a esse público.
Conforme a Polícia Federal, a disponibilização dos painéis visa ampliar a transparência institucional e facilitar o acesso às informações por parte da população, da imprensa e de demais interessados.
Os painéis foram organizados em duas frentes principais:
- Certificado de Registro – CAC: apresenta dados sobre a quantidade de registros emitidos, com filtros que permitem a segmentação por ano, mês, unidade da federação, categoria do CAC, entre outros critérios;
- Armas – CAC: exibe estatísticas relativas às armas registradas por colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. É possível aplicar filtros por unidade da federação, categoria, tipo de certificado, calibre e tipo de arma.
Atualmente, os dados exibidos têm como origem a base fornecida pelo Exército Brasileiro. Com a transição da responsabilidade, a Polícia Federal passará a alimentar os painéis com informações de seus próprios sistemas.
As ferramentas contam com visualizações interativas, filtros dinâmicos, séries históricas, funcionalidade de exportação de relatórios e atualização automática das informações.
Foto: Reprodução CACs
Fonte: CidadeVerde