
A recente reunião do governador Rafael Fonteles com os líderes do MDB e PSD gerou repercussão e movimentou os demais partidos aliados, incluindo o próprio PT, que agora traça estratégias para se fortalecer na base governista.
A definição das duas vagas na chapa majoritária para o Senado, que serão ocupadas pelo deputado federal Júlio César (PSD) e atual senador Marcelo Castro (MDB), acendeu o alerta entre outras lideranças políticas.
Nesta segunda-feira (24), o deputado federal Florentino Neto (PT) comentou sobre os planos do partido para fortalecer sua chapa nas eleições de 2026. Após reunião com a bancada petista, composta pelos deputados Merlong Solano, Francisco Costa, Flávio Nogueira, Franzé Silva, além de Wilson Martins e Zé Santana, todos pré-candidatos à Câmara Federal, o parlamentar reforçou a necessidade de consolidar o PT no cenário estadual.
“Nós precisamos fortalecer a chapa do PT tanto para deputado federal quanto para estadual. O partido está no governo federal, no governo estadual e tem feito grandes entregas. Historicamente, talvez seja a sigla que mais contribuiu para o desenvolvimento do Piauí”, afirmou Florentino em entrevista ao Portal R10.
O deputado também destacou que pretende dialogar com o governador Rafael Fonteles sobre a possibilidade de o PT disputar uma das vagas ao Senado. Segundo ele, o deputado Flávio Nogueira já se colocou à disposição como pré-candidato e conta com o apoio da bancada federal petista.
“Vamos dialogar com o governador porque queremos uma das cadeiras do Senado. Vamos construir um consenso dentro do partido para definir nosso candidato e garantir um nome forte para essa disputa”, finalizou.
Fonte: Portal R10