O pequeno Paulo Alex, de 2 anos, recebeu nesta quinta-feira (23) um prêmio internacional que o reconhece como uma das crianças mais talentosas do mundo. Natural de Teresina, ele possui quociente de inteligência (QI) 132 — número que o coloca entre os 2% da população com altas habilidades cognitivas, segundo critérios internacionais.
Desta vez, o reconhecimento de sua inteligência veio por meio do troféu e da medalha do prêmio internacional Star Kids Awards (ISKA) 2025, na categoria Inteligência e Memória – QI.
“Nosso sentimento é de gratidão. Estamos muito felizes como pais e agradecidos a Deus pelo nosso filho”, destacou Jordana Morais, mãe de Paulo Alex.
O ISKA é uma premiação internacional que reconhece e celebra talentos excepcionais de crianças ao redor do mundo, com a missão de valorizar e apreciar as qualidades e conquistas únicas de cada participante.
Descrito pelos pais como uma criança amorosa e sociável, Paulo Alex é o brasileiro mais jovem a integrar uma sociedade mundial de alto QI, sendo membro da Mensa Brasil e da Mensa Internacional desde abril deste ano.
Foto: Arquivo Pessoal
.jpg)
A mãe do pequeno destacou ainda que a família participa atualmente de grupos voltados as crianças com altas habilidades e lembrou que apesar do alto QI, a família ainda enfrenta dificuldades com adaptações, como todas as outras.
“Esses grupos têm nos ajudado muito. Antes, ele não frequentava nenhuma escola. Atualmente, está matriculado. No início, ele não percebia, mas agora começou a notar que é diferente. Tem sido um pouco difícil, mas estamos sendo direcionados por profissionais sobre como lidar com a situação”, relatou.
Além do gosto por gramática, idiomas e matemática, Paulo Alex também demonstra interesse por astronomia e explora novos conhecimentos com facilidade — dando sinais de que ainda conquistará muitos outros prêmios.
Fonte; Cidade Verde
