Que o Nordeste é cheio de belezas naturais e rico de bons lugares para conhecer, quase todo mundo sabe, ou pelo menos já ouviu falar. As praias são lindas e o povo é muito hospitaleiro, mas quem diria que uma paulistana da gema faria sucesso dando dicas sobre o Nordeste.
Laine Gomes se apaixonou pela beleza do Nordeste e quis compartilhar com todo mundo a riqueza nordestina. Pra isso, ela criou o perfil @eunonordeste no Instagram e já tem quase 100 mil seguidores.
Laine já visitou todos os estados do Nordeste e dezenas de cidades, na litoral ou no interior. De cada lugarzinho, de cada pedacinho dessa região tão bonita, ela capta o melhor e posta no perfil, seja por meio de fotos, vídeos ou texto.
Tem dica de hospedagem, passeios, culinária, restaurantes, lojas, locais, paisagens de tirar o fôlego. É um jeito super peculiar de ver o Nordeste, uma terra maravilhosa de diversão e descobertas.
Passagem por Picos e região
Nos últimos dias a viajante esteve em Picos e cidades do entorno, onde divulgou as potencialidades das cidades para seus seguidores nos diversos canais: YouTube, Instagram e Facebook.
Na sua estadia em Picos, Laine experimentou desde comer tilápia na Barragem de Bocaina, saborear o famoso doce de buriti no quadro da feira em Picos, visitou cidades do entorno de Picos e também foi apicultora por um dia na cidade de Geminiano.
Acompanhe nos vídeos abaixo.
Veja os vídeos:
Mudança de Itu (SP) para Natal (RN)
Mas como tudo isso começou? Laine trabalhava em uma loja em Itu (SP) e morria de vontade de morar em Natal (RN).
Filha de um pedreiro e de uma empregada doméstica, o sonho parecia tão distante quanto os quase 3 mil quilômetros que dividem São Paulo e Rio Grande do Norte, mas ela deu um jeito.
“Eu tinha o sonho de morar em Natal. Fui passar férias na cidade e voltei pra São Paulo, mas já deixei casa alugada e um ponto de lanches locado em Natal. Eu tinha emprego fixo em São Paulo, larguei tudo para vir morar em Natal”, disse.
Era o primeiro passo. “Agora pergunta se eu sabia fazer lanche? Não! Mas vi que não tinha o lanche na prensa aqui e fui aprender em Itu para levar pra Natal. Eu era casada, tinha 22 anos e ele aceitou minha ideia louca. Fomos pra Natal, montamos o Kiosque de Itu e deu super certo”, contou.
Hoje ela está vivendo na Bahia, a terra de todos os santos, de praias e culturas tão diversas e ricas. Aos seus seguidores ela chama de amigos de infância, numa alusão à relação de proximidade que os nordestinos costumam estabelecer com todos.
São muitos os olhares que essa paulistana vem lançando sobre esses nordestes dentro dessa região tão gigante. Conheça o canal da Laine.
Com a colaboração do Razões de Viver
Fonte:Riachaonet