Paulistana derruba vantagem, vence Padre Marcos por 3 × 0 e avança para a semifinal da Copa AMVI

#

Os jogos de volta das semifinais da I Copa AMVI — Associação dos municípios do Vale do Itaim, tiveram início nesta sexta-feira, dia 10 de junho, na terra do minério, dos ventos e da caprinocultura, em um confronto entre a equipe da casa Paulistana e Padre Marcos. A seleção da terra da Boa Esperança que havia vencido o primeiro jogo por 3 × 1, tinha dois gols de vantagens.

A partida realizada no Estádio Municipal ‘Evaldão’, foi bastante prestigiada e contou com a participação dos prefeitos, Joaquim da Farmácia de Paulistana, Toninho de Caridade e presidente da AMVI, Valdinar Silva de Padre Marcos, do ex-prefeito de Massapê Chico Carvalho, vereadores, secretários municipais, autoridades, além de uma multidão de torcedores.

O embate válido pelo jogo de volta das quartas de finais, foi bastante intenso e encerrou com o Placar de 3 × 0 para Paulistana, que reverteu a vantagem de Padre Marcos, ficando 4 × 3 no agregado, e avançou para as semifinais da Competição. Os gols da equipe de paulistana foram marcados Zezinho que fez dois, e Jael.

Na primeira etapa, a seleção de Paulistana foi bastante superior dominando o jogo com muita intensidade e criando chances de gols. Por outro lado, a equipe de Padre Marcos que possuia uma vantagem de dois gols realizava um jogo defensivo.

Precisando do resultado, logo no incio da etapa complementar Paulista chegou ao primeiro gol com Zezinho, em uma linda jogada da intermediária. Sem reação de Padre Marcos, Paulistana ampliou o volume de jogo, e aos 25 minutos chegou ao segundo gol, novamente com Zezinho. Depois disso o duele ganhou ainda mais intensidade, e no apagar das luzes Jael ampliou para Paulistana, encerrando a partida em 3 × 0.

Em entrevista, o técnico de Paulistana, Cleodon Albuquerque, que também é secretário de Esportes da cidade, falou sobre a classificação. “O meu time realizou uma partida espetacular, fizemos um primeiro tempo apático, mas no segundo viemos para matar o jogo, e graças a Deus fomo felizes e marcamos o três gols necessários para a classificação, respeitamos todos os adversários, mas Paulistana sem mantém viva na Copa AMVI. Na oportunidade, quero parabenizar a gestão da Copa AMVI, é uma competição que veio para ficar, de grande magnitude e vem também para dar chance para filhos do lugar, genuinamente com atletas da terra.” Comentou.

Romário que é auxiliar técnico de Padre Marcos, comentou sobre o resultado. “Sabíamos desde o início que seria muito difícil, não jogamos com a vantagem embaixo do braço, pois eram grandes as dificuldades. Paulistana é uma das principais equipes da região, um elenco de grande qualidade, joga em um estádio gramado e conta com um grande apoio de sua torcida, então não justifica querer tirar os méritos, fica nossos parabéns. Agora é seguir para frente, não acabou por aqui, apesar do tempo que a seleção estava parada, conseguimos chegar em um bom lugar, voltamos a ser destaque, então é levantar a cabeça e se preparar para próxima, para voltar ainda melhor.” Disse.

Fotos;

Paulo Sabino
Paulo Sabinohttp://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas