Duas passageiras de um ônibus de viagem denunciaram um homem de 37 anos por importunação sexual na tarde de segunda-feira (11). Elas fizeram fotos no momento em que o homem tentou tocá-las e acionaram o motorista do ônibus, que ligou para a PRF pelo 191.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou o suspeito no veículo, que cruzava a BR-316, em Barro Duro, a 98 km de Teresina. Ele assinou um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os TCOs são documentos que registram crimes tipificados como infração de menor potencial ofensivo, que não ultrapassem penas de dois anos de prisão, como lesões corporais leves, desacato e vias de fato.
Conforme a PRF, o ônibus foi localizado e parado após uma denúncia do motorista. Durante a fiscalização, o motorista informou aos policiais que as duas passageiras haviam reclamado do comportamento do suspeito.
Uma das mulheres, de 19 anos, relatou que o homem ofereceu o assento ao lado dele no momento do embarque e, em determinado momento, começou a fazer gestos e tentar tocá-la. A jovem mudou de lugar para fugir dele.
Sem saber do ocorrido, outra passageira sentou ao lado do homem, posteriormente, foi importunada da mesma forma e chegou a chorar por conta da situação.
O homem foi abordado pelos policiais e assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCO) pelos delitos de importunação sexual e perturbação da tranquilidade alheia.
Fonte: g1 Piauí