O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, disse em entrevista que o partido realizou um ajuste de prazos para a expulsão dos deputados estaduais Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho. A medida se dá pelo rito estatutário do partido.
Os parlamentares podem ser expulsos da sigla por hoje fazerem parte da base aliada do governo estadual. Por ser oposição ao Partido dos Trabalhadores, os filiados do PP pedem a saída dos deputados do grupo.
De acordo com Joel Rodrigues, o partido deveria ter notificado os parlamentares para ampla defesa. A data que havia sido estipulada para a expulsão dos deputados não dava tempo suficiente para esse período.
“A assessoria jurídica achou por bem, primeiro, a notificação aos três parlamentares com o direito de ampla defesa, e, como o prazo da defesa era de oito dias e praticamente já chegaria no dia da reunião, achamos por bem fazer a notificação e aguardar a defesa dos parlamentares para já fazer a convocação numa nova data”, afirmou Joel.
O presidente da legenda finalizou que o partido vai aguardar, nesta semana, a devolução das respostas para a defesa dos parlamentares e, após isso, realizará a convocação de uma nova data para analisar a defesa de cada deputado estadual.
Fonte: O Dia