O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (29) que o governo do presidente Jair Bolsonaro demonstra mais uma vez sua preocupação com os brasileiros mais necessitados ao implantar, nos próximos meses, o programa Renda Brasil. O senador acrescentou que o governo unificará e ampliará vários programas sociais existentes e pagará valores maiores do que o Bolsa Família.
O parlamentar destacou que, com essa iniciativa, o governo federal conseguirá atingir os chamados “invisíveis”, milhões de brasileiros pobres e carentes que nunca receberam atenção das autoridades.
— O Renda Brasil atenderá a todos que recebem o Bolsa Família e também a boa parte das pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial, em especial, aquelas pessoas que precisam de ajuda por parte do governo, mas não se enquadram nos critérios dos programas atualmente existentes, afirmou.
Elmano Férrer ressaltou o trabalho feito pelo governo federal durante a pandemia da covid-19, socorrendo os estados e municípios e destinando mais de R$ 121 bilhões ao auxílio emergencial, que garantiu a sobrevivência da população mais humilde do país nos últimos meses.
O senador disse também que desde janeiro de 2019 o presidente Bolsonaro tem realizado ações concretas para cumprir as suas promessas ao povo brasileiro, apesar da insistente campanha de desestabilização promovida, segundo o parlamentar, por setores inconformados com os resultados das últimas eleições.
Fonte: Agência Senado